quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tambaba é apontado como uma das 20 melhores praias de naturismo do mundo

O litoral sul paraibano é destaque mais uma vez na mídia nacional

O portal IG elegeu a praia de Tambaba, localizada no litoral sul (a 30 km da Capital), como um dos 20 pontos naturistas mais procurados do mundo. Além das belezas naturais que encantam qualquer visitante, Tambaba tornou-se mundialmente conhecida por ser a primeira do gênero no Nordeste a permitir, desde 1989, a prática do naturismo com apoio oficial.

A praia é dividida em dois setores: um aberto para o público e outro apenas para naturistas; os setores são divididos por uma escada de acesso, na qual ficam pessoas que zelam pelo cumprimento das regras definidas pela nova Associação que rege a Praia, ASSOCIAÇÃO TAMBABA "NUA". A manutenção da infraestrutura de acesso ao local é resultado de uma parceria entre os governos do município do Conde e do Estado da Paraíba.

Como chegar - O turista que vier do Recife (PE) deve pegar a BR-101 em direção a João Pessoa. Pegar antes um acesso para a rodovia PB-108 até a cidade do Conde (placas na estrada orientam o caminho). Logo depois do Centro da cidade chega-se a Jacumã. Por um trecho de nove quilômetros através da PB-008; e tem um acesso não-pavimentado até Tambaba. É possível alugar um carro, em João Pessoa, ou pegar um ônibus até Jacumã, seguindo a pé pela beira-mar.

FOTOS: Idelvan F. de Noronha