quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ATENÇÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação à matéria veiculada no Jornal Olho Nu (http://www.jornalolhonu.com/) na ultima quarta-feira dia 10 de Agosto de 2011.
A nota traz a assinatura da SONATA-Sociedade Naturista de Tambaba, com o seguinte teor:
A SONATA reconhece apenas os sites:
www.tambaba.com.br ewww.tambabatur.com.br como sendo os únicos sites OFICIAIS da praia de Tambaba e
que não tem qualquer responsabilidade sobre quaisquer outros sites ou blogs e seus
conteúdos. Sendo assim, para que você possa ter informações precisas e confiáveis,
recomendamos a utilização apenas dos canais oficiais de comunicação.
A nota fala mais: “O site oficial da Praia de Tambaba passou por uma recente
repaginada e se encontra com novo visual e conteúdo mais dinâmico e interativo.”

O Coletivo da Praia de Tambaba, (moradores, em especial os comerciantes) vem representar os sites www.praiadetambaba.com.br e www.tambaba.tur.br em conjunto com o Blog: praiadetambaba.blogspot.com  e as redes sociais vinculadas a esses canais, para prestar os seguintes esclarecimentos:

1. Intitulamo-nos oficial simplesmente pelo fato de que o site saiu de dentro da praia, os idealizadores desse projeto foram os comerciantes de Tambaba, com a intenção de DIVULGAR TAMBABA nas redes sociais, blog e um site Oficial.

2. Sabemos também que o site www.tambaba.com.br (Em nome de Américo José Caldeira
Documento: 001.885.215/0001-08 Responsável: Bergson Reinaldo Luna Freire) como vemos, não é um site da SONATA (Sociedade Naturista de Tambaba), é sim um direcionador para o site
www.tambabatur.com.br que SIM, contem informações e muito importantes da praia, mais que nada mais é que uma empresa de turismo de propriedade do Sr. DANIEL SANTOS DA SILVA.

3. O Sr. DANIEL SANTOS DA SILVA é o atual Presidente da SONATA, e também Diretor da citada empresa - TambabaTur (Agência de Viagens) NÚMERO DE INSCRIÇÃO 12.844.929/0001-86 MATRIZ , CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL  79.11-2-00 - Agências de viagens, CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA  213-5 - EMPRESARIO (INDIVIDUAL) Situada na  Rua PREFEITO SEVERINO ALVES DA SILVEIRA, 354 (LOT C S GRAMA) FUNCIONARIOS II em João Pessoa-PB

4. Com isso, o que supomos é que o mesmo está incomodado com o trabalho que vem sendo feito, e com muito êxito por nossa parte, e assim dividindo a atenção do público que visita as nossas páginas na internet, quanto a então nota, não sabíamos a quem nos referir se ao empresário DANIEL SANTOS ou ao Presidente da SONATA, Daniel Santos.
Acreditamos que diante dos fatos, teremos que nos referir ao empresário DANIEL SANTOS DA SILVA, sendo que o site (www.tambaba.com.br) era pra ser um portal de uso exclusivo da praia e suas atrações, e o que vemos é que o mesmo está sendo usado para interesses pessoais, direcionando para sua empresa TambabaTur (Agência de Viagens).
Ou seja, esse site e tão oficial quanto o nosso, ou menos, sendo que o nosso interesse nisso é de divulgar a praia como toda, e não somente com interesses pessoais, a fim de que o mesmo traga benefício para uma única pessoa, a idéia é que isso seja bom para todos que ali trabalham, um propagador da Praia de Tambaba.

Quando surgiu o projeto de se criar um site “Oficial da Praia de Tambaba” o interesse maior dos idealizadores era único e exclusivamente em difundir a propagação daquela praia, com interesses conjuntos em divulgar as belezas, os serviços que os comerciantes oferecem, mostrar tudo isso aos turistas que nos visitam, a fim de atrair ainda mais novos adeptos, passar mais informações sobre o Naturismo, Nudismo sobre a praia como toda.
Esse interesse deveria ser mútuo por todas as partes, e o Sr. Daniel Santos, sendo presidente da SONATA deveria nos agradecer pelo excelente trabalho feito até o presente momento, com mais de 1550 seguidores de todo o mundo no Facebook, mais de 1600 seguidores no Twitter, e mais de 9 mil acessos no Blog Oficial, tudo isso em menos de 2 meses, o que é uma maravilha! Tambaba está sendo divulgada, e muito bem por sinal, essas forças deveriam estar unidas, esse foi o interesse e é o papel do projeto, unir forças, mostrar nossas atrações, divulgar o que temos de bom na praia para assim, atrairmos ainda mais pessoas.

A idéia de monopolizar não é boa pra ninguém, ainda mais pelo fato de que os comerciantes querem enxugar os custos, sem atravessadores, para que assim os turistas que ali visita possam aproveita ainda mais as belezas, consumirem mais. Até porque TAMBABA é uma praia do povo paraibano, é nosso patrimônio, a expressão “não nos responsabilizamos pelas informações postadas nesses outros portais” chega a ser uma agressão, uma calúnia, um desrespeito ao nosso trabalho, que tem sido feito no intuito de somente divulgar TAMBABA com interesses de todos que ali residem e trabalham.

Esperamos uma retratação em relação a essa nota caluniosa e ofensiva, e já estão sendo tomadas medidas cabíveis referentes a esse caso.


Portanto, somos um site OFICIAL, um Blog OFICIAL e todas as redes sociais são OFICIAIS, assim como todos os sites, blogs que fazem esse trabalho de divulgação a Praia de Tambaba, ajudando com isso, para que as pessoas conheçam melhor esse pequeno paraíso situado aqui no nosso estado da Paraíba, e toda divulgação, toda ajuda com esse interesse é bem vinda.
Esse projeto trata-se de um verdadeiro orgulho para nós paraibanos, e será um dos maiores contribuintes para o Naturismo, e o turismo do nosso estado. Essa é a única verdade e a verdade prevalece, ao passo que a mentira se desvanece com o tempo.


Nós COMERCIANTES, MORADORES E IDEALIZADORS DO SITE E DOS DEMAIS PORTAIS, reafirmaram o compromisso com o desenvolvimento da Praia de Tambaba, do naturismo e do turismo da Paraíba, a fim de gerar mais empregos e renda, trabalhando sempre com ética e responsabilidade social, buscando não somente mostrar nossas belezas naturais, mais também tentar conscientizar a sociedade da importância da preservação ambiental.
Agradecemos a todos que vem nos apoiando, frisamos que sempre estaremos juntos a fim de tornar o Naturismo e nossa praia mais acessível à sociedade, nosso objetivo é mostrar, educar e informar os visitantes e adeptos, e usaremos nossos meios para isso.

Atenciosamente,
Praia de Tambaba – De corpo e Alma


Segue a baixo as assinaturas dos comerciantes de Tambaba


Texto/Postagem: Idelvan FERNANDEZ



                                                 Clique Aqui - Praia de Tambaba

Um comentário:

Marcos Vinícios - RJ disse...

Achei tudo isso um absurdo, como pode um Presidente de associação que é pra trabalhar igual uma ONG, agir dessa maneira, buscando a auto promoção. Mais uma polêmica em Tambaba, porque vocês não se unem e tiram esse rapaz do poder, está provado que ele só quer se promover com a praia, e a FBrN não está vendo isso? Sou naturista, visito muito Abricó, fui 2 vezes em Tambaba, nem um ponto de apoio da SONATA tem na praia, em Abricó, ao entrar tem logo uma barraca da associação dando todo apoio de que os visitantes precisam, Tambaba tem que acordar, chega de más administração...

PARABÉNS PELA MATÉRIA
Att.,
Marcos V. Alcântara