quinta-feira, 9 de maio de 2013

Paraíba conquista prêmio de melhor destino nacional do ano

A Paraíba conquistou o  A cerimônia contou com a presença de gestores, empresários e representantes das agências e companhias aéreas do Brasil e do exterior.
   

O governador Ricardo Coutinho também recebeu o troféu Personalidade do Ano escolhido por um júri formado por jornalistas e profissionais do setor pelo perfil empreendedor, capacidade de inovação, desempenho e sucesso nas realizações na área do turismo. O grupo Travel News também homenageou políticos, secretários de Turismo, empresários, colaboradores do trade e a imprensa especializada de todo o país.
   
Ao receber os dois troféus, o governador Ricardo Coutinho agradeceu ao grupo Travel News e ao júri pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Estado nos últimos anos. “Esse prêmio é importante por reconhecer a transição que vem sendo realizada. Nosso turismo vem sendo tratado como uma indústria que gera emprego e renda. Existe um esforço muito grande de abrir a Paraíba para que o Brasil e o mundo reconheçam todo o potencial das suas praias, regiões serranas, os festejos juninos, gastronomia e os sítios arqueológicos. Estamos aqui, não apenas para agradecer as premiações oferecidas por um grupo respeitado no país, mas para convidar o Brasil a se surpreender com a beleza e a receptividade da Paraíba”.
 
Ricardo citou que obras importantes como o Centro de Convenções, o edital de chamamento para a instalação de hotéis no Polo Cabo Branco, saneamento e abastecimento das cidades turísticas, os acessos asfálticos e a reforma do Vale dos Dinossauros demonstram o bom momento vivenciado pela setor na Paraíba. Ele lembrou que a participação em feiras e os investimentos na divulgação dos atrativos do Estado no Sudeste e Sul do país foram fatores essenciais para esse reconhecimento da mídia nacional.
O presidente do grupo Brasil Travel News, Paulo Roberto Miranda, destacou que, nos últimos anos, o Governo da Paraíba passou a promover o destino de forma profissionalizada, principalmente no eixo Rio-São Paulo, com a presença pessoal do governador Ricardo Coutinho nas feiras e salões do setor. “A Paraíba está avançando na sua infraestrutura com uma dos melhores Centro de Convenções do Nordeste e nos acessos às praias paradisíacas. Chegou a hora da Paraíba ser reconhecida por suas praias, os festejos juninos de Campina Grande e Patos e o clima e a joia rara que é Bananeiras”, destacou.

Fonte: Tambaú 247