sábado, 17 de agosto de 2013

Praia de Tambaba sediará a 6ª edição do Open de Surf Naturista em setembro

O Open foi criado durante o 31º Congresso Internacional de Naturismo

A praia naturista de Tambaba, no litoral sul da Paraíba, vai ser palco da sexta edição do Tambaba Open de Surf Naturista, nos dias 7 e 8 de setembro. 

A competição foi idealizada pelo Movimento NU (Naturistas Unidos) com a finalidade de difundir a filosofia naturista por meio do esporte que representa: conceitos de liberdade, harmonia e respeito pela natureza. O Open foi criado durante o 31º Congresso Internacional de Naturismo.
A estimativa do coordenador do evento, Carlos Santiago, é de que mais de 40 atletas de todo o país participem da competição. Segundo ele, as inscrições podem ser feitas nos dias das disputas, de 9h às 12h, na secretaria do campeonato instalada na praia de Tambaba. O valor da inscrição é de R$ 35 por categoria, à exceção da categoria ‘expression session’, que está associada à inscrição de uma das competições.

Além das provas do Open, haverá uma programação paralela alusiva aos 10 anos de criação do movimento Naturismo Unido (NU). De acordo com Carlos Santiago, está prevista a realização de shows musicais, exposição de artes e aulas de surf na Escola SurfNU.