segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cobertura Tambaba Fest 2013 – 2º dia

Por Idelvan Noronha
 
O Tambaba Fest foi mesmo um sucesso, e isso é indiscutível! TUDO impecável, desde a sinalização da praia que a mais de 5 anos não tinha suas placas atualizadas, ao fardamento e identificação da equipe envolvida na organização do evento.

O sucesso foi tão grande, que, desde a sua realização até os dias de hoje os “críticos” oposicionistas a nova administração da praia e organização do evento tentam manchar a imagem do maior evento musical naturista já realizado no planeta. Emulação, duro, mais temos que conviver com esse mal.

A muito tempo não se via em Tambaba uma boa sinalização. Placas em dois idiomas, Português e Inglês indicam desde o ponto inicial da área naturista ao simples aviso "Coloque o Lixo no Lixo". Pulseiras e camisas personalizadas identificavam os profissionais envolvidos na organização do evento, salva vidas garantindo a segurança dos banhistas, policiamento ostensivo dia e noite durante os quatro dias de festa.

O evento repercutiu nacionalmente, entrando assim para a história dos eventos até hoje já realizados por entidades relacionadas ao naturismo ou nudismo nacional e internacional. 

O evento contou com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura municipal de Conde-PB alem de outras entidades e instituições.

Pra se ter uma ideia da grandiosidade, foram disponibilizados para garantir a segurança do evento 60 homens, sendo 10 Bombeiros e 50 Policiais Militares, assim distribuídos: 8 (oito) da cavalaria montada, 8 (oito) da Polícia Ambiental e os 34 (trinta e quatro) restantes distribuídos  pelas 2 áreas (naturista e não naturista), fazendo a segurança dia e noite durante o período de festas em Tambaba. O contingente que atuou no Tambaba Fest foi superior ao policiamento enviado para qualquer outro evento já sediado na praia em todos esses anos.

Segundo o comando da Polícia Militar, o evento reuniu cerca de pouco mais de 5 mil visitantes na Praia de Tambaba, número jamais atingido em outros eventos, essas pessoas se distribuíram entre as duas áreas, “área vestida e área nua”.

Nasceu assim um novo feriado na praia naturista mais badalada e famosa do Brasil!

Atrações do 2º dia de Tambaba Fest 2013
Joaci Mendes, Yuri & Will na área nua de Tambaba
Forró Chicote de Boi na área vestida de Tambaba

A noite teve um maravilhoso Jantar Dançante ao som do Grupo Musical Xic & Chic na Pousada Zekas em Jacumã, evento também ligado ao Tambaba Fest 2013.

Na ocasião foram homenageadas Carina Moreschi e Glacy Machado do PORTAL BRASIL NATURISTA pelo sucesso do Livro de Fotos Pelados na Europa
. Foi comemorado também na ocasião o aniversário de 4 anos do Blog da Glacy.
 
                                                                        VEJA AS IMAGENS:





































































Postar um comentário