sábado, 4 de outubro de 2014

O que Naturistas podem fazer para que a sociedade aceite o Naturismo?

vn1
Recentemente, um dos nossos membros publicou na pagina do  YNA  numa rede social um comunicado sobre a necessidade de nós, naturistas sermos mais agressivos na promoção do nosso estilo de vida . Um dos pontos principais foi a de que nunca podemos desfrutar plenamente de uma vida normal e nos divertir-mos enquanto estamos constantemente menosprezados por grande parte da sociedade, e em alguns casos até somos perseguidos pela lei. A questão discutida no post é o que também é discutido amplamente na maior comunidade naturista é o que podemos realmente fazer para que a sociedade aceite mais nosso estilo de vida naturista?Na tentativa de responder a esta pergunta, notei que um dos principais problemas é que esse diálogo pode rapidamente tornar-se altamente teórico, esotérico e muito idealista.
Quando se pondera profundamente todos os hang-ups da sociedade com a nudez , parece quase impossível que nós podemos fazer qualquer mudança significativa. Mas você sabe o que ?? Eu realmente não acredito nisso!Realmente não é impossível. Eu não quero que nós naturistas e nudistas fiquemos sosmente na “paralisia da análise! Podemos intelectualizar qualquer problema a ponto de jogar as mãos para o ar e desistir. Assim, mesmo que de diálogo às vezes é útil, uma verdadeira mudança não vem sozinha pela conversa. Ela vem tomando medidas.Quando, na verdade, envolver o público com a nudez em atividades saudáveis, as percepções das pessoas mudam – o que é mais, é só quando “suas” percepções mudam de que seremos capazes de, em última instância ver mudanças nas leis. Então, sem mais intelectualização desse problema eu gostaria de abordar algumas coisas práticas reais que você pode fazer para mudar a percepção das pessoas. Aqui vai:
1) Vamos sair do armário – Comece dizendo as pessoas que você confia mais que você é um naturista. Você nunca sera um agente eficaz de mudança, enquanto você continuar a escondendo a sua nudez. Nossa experiência pessoal de “sair do armário” para o nosso círculo íntimo tem sido muito positiva. Demorou algum tempo para reunir a coragem para sair, mas quando fizemos quase todos nós compartilhamos nossas histórias de nudez a sociedade respondeu positivamente. Isso inclui a família, amigos e colegas de trabalho confiáveis. Claro que entendo que há algumas situações sensíveis lá fora, e você deve usar o bom senso. Há algumas pessoas com quem você nunca pode compartilhar sua vida naturista – mas no nosso caso esses são minoria. No final do dia se alguém realmente gosta de você, eles não se importam e podem até ficar intrigado.
2) Organize um jantar naturista para alguém próximo e de confiança. Alguém que nunca tenha experimentado a nudez social antes. Convidamos muitos têxteis para o jantar onde estamos nus. Às vezes os convidados se juntam a nós e acabam ficando nus  às vezes não. Mas em todos os casos, eles se adaptaram ao nudez ou a sua própria nudez muito bem. Ao fazer algo tão normal com quem compartilhamos um jantar, as pessoas começam a ver que ficar nu é uma simples questão de liberdade e conforto em sua própria casa e da pele. Eles entendem (talvez pela primeira vez) que não é uma festa de orgia ou swinger , e sim apenas uma experiência social normal com a liberdade de ser sem roupas.
np4
3) Vá nadar nu, muitas vezes em locais onde há um histórico em que a nudez é tolerada . Quase todo mundo sabe de um lugar na natureza em algum lugar, onde as pessoas podem mergulhar nuas. Encontrar aquele lugar é só querer.Se você está lá em primeiro lugar você pode definir o tom por estar nu,  as pessoas que chegam depois vão querer sair ou simplesmente acompanhá-lo ou ignorá-lo. Essa tem sido a nossa experiência avassaladora – nunca experimentamos ninguém fazer uma reclamação para a aplicação da lei, embora se deva sempre ter algum cuidado. Nudez em locais naturais e remotos geralmente não é visto como ofensivo e a maioria das pessoas passa aceitá-la. Isso tem o efeito de normalizar nudez em um cenário que faz sentido para a maioria das pessoas. Se você chegar em um lugar e há pessoas vestidas lá, não fique nu sem lhes perguntar primeiro se tudo está ok – especialmente se houver crianças por perto (não porque as crianças vão se importar, mas porque os pais podem).Nós fizemos isso muitas vezes e ainda não temos informações de que alguém tenha se ofendido com a nossa nudez.
4) Se você vive em um estado ou cidade onde a nudez é permitida em qualquer extensão ( topfree ou total) é legal, em seguida, procure um meio de organizar um passeio em grupo de nudistas ou naturistas num parque ou na praia, que é tipicamente têxtil. Recomendamos um grupo, porque é mais seguro e mais propenso a causar um impacto mais normal e habitual do que quando é feito como um ato solitário que podem ser mais facilmente rotulado como exibicionismo. Quanto mais diversificado o grupo em termos de idade, sexo, raça, etc, melhor. É provavelmente melhor organizar essas atividade em um parque, praia ou área natural,  para que a nudez que seja mais aceitável. Se acontecer de você encontrar uma resposta negativa, não responda de uma forma negativa. Seja respeitoso com o fato de que as pessoas não estão acostumadas a encontrar  pessoas nuas em público e podem precisar de um pouco de tempo para se ajustar. Se eles estão abertos a falar é uma boa idéia para perguntar-lhes sobre sua reação.
5) Convide um amigo têxtil para alguns eventos  naturista  ou para ir com você para o seu resort nudista favorito. Não desanime por um “não” como resposta. Mantenha convidando pessoas diferentes até encontrar alguém que diga sim e começe a fazer a mudança!
6) Organize uma festa com pintura corporal – convide amigos naturistas para que sejam para modelos, e talvez até amigos têxteis para pintar ou ajudar. Nudez e Arte convivem lado a lado na mente da maioria das pessoas. Faça isso em sua casa ou quintal  ou em qualquer local que você ache seguro.
Lembre-se que primeiro passo mais importante é o seu  –  você precisa para sair do armário. Se você continuar a esconder a sua nudez será impossível mudar alguém, nenhuma das idéias aqui apresentadas estão fora de seu alcance. Na verdade, você provavelmente pode pensar em muitas outras coisas que você pode fazer nu em sua própria casa pois convide seus amigos têxteis para participar. Precisamos falar menos e fazer mais como naturistas, porque, no final as ações falam mais alto que palavras.

FONTE osnaturistas.com

Nenhum comentário: