sábado, 30 de julho de 2011

Cultura e turismo Paraibano em destaque na Record

A Paraíba mais uma vez é destaque em rede nacional, a programação da TV Record de São Paulo dessa vez mostrou as tradições, os tipos folclóricos, as particularidades locais alem do regionalismo da Paraíba. O programa Câmera Record que foi ao ar nesta sexta-feira dia 29 de Julho às 23h15. No programa foram exibidas reportagens produzidas pelo jornalista Jésus Mosquéra  no mês de junho deste ano. A primeira reportagem já foi ao ar em 8 de julho.
O programa trouxe ótimas matérias sobre o litoral Sul Paraibano. Informações de Tambaba (litoral Sul), primeira praia de naturismo regulamentada por lei municipal, e escolhida como a mais bela praia naturista do Brasil. Destaque para o casal Hildebrando Carvalho e Rair(na foto ao lado, VESTIDOS), que vivem sem roupas, inclusive na frente dos empregados.
Eles são proprietários da única pousada dentro da área naturista em Tambaba, a Pousada Tambaba Naturista. Todos vivem em uma região onde até onda se pega sem roupa. E tem até campeonato: é o "Surfe dos Pelados" que logo será divulgada toda a programação do campeonato aqui mesmo no Blog Oficial de Tambaba e no site www.praiadetambaba.com.br.


Mostraram o bicho preguiça e Baguinho de Rio Tinto (litoral Norte) também foram destaque na matéria.

“Outro destaque, foi à variedade  de sabores e aromas da Feira da Prata, em Campina Grande. Teve espaço também, às três ceguinhas e uma forrozeira da segunda maior cidade paraibana. A expectativa é que os telespectadores de todo o Brasil tenham se surpreendido com as belezas e riquezas culturais da Paraíba”.

Cultura “bodística” – O Câmera Record mostrou muito sobre a Paraíba. O programa mostrou outra reportagem de Jésus Mosquéra, feita em Cabaceiras durante a realização da Festa do Bode Rei.

Os repórteres da Rede Record produziram reportagens sobre o vocabulário próprio da região, os bastidores da famosa Gincana que acontece durante os festejos “bodísticos” e a tradicional buchada de bode, comida típica do sertão paraibano.

A equipe liderada por Mosquéra desembarcou na Paraíba no dia 30 de junho e percorreu várias cidades (João Pessoa, Conde, Cabaceiras, Rio Tinto, Salgadinho e Campina Grande), durante catorze dias. O objetivo, de acordo com a produtora Mariana Gomes, era mostrar as peculiaridades da cultura paraibana, eventos festivos, a culinária e belezas naturais.

A ação teve apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Secretaria de Turismo e Desenvolvimento (Setde) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (Abih-PB).



Postar um comentário