sexta-feira, 22 de julho de 2011

O incrível Nordeste do Brasil

Nova campanha publicitária internacional “Brazil Amazing Tour” cria série de TV para promover belezas naturais e riquezas culturais dos nove estados nordestinos

 

 O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o presidente da Embratur, Flávio Dino, lançaram na tarde de quinta-feira 14 de Julho de 2011 a nova campanha publicitária Brazil Amazing Tour. O início da veiculação das peças publicitárias no mercado europeu está marcado para a segunda quinzena deste mês.

A campanha é uma série de televisão. O português João e a espanhola Maite viajam por nove estados nordestinos para vivenciar a cultura, conhecer a história e desfrutar os principais atrativos naturais do Nordeste brasileiro. A experiência foi documentada em 6 episódios de 30 minutos cada, que serão veiculados nos canais TVi 24 e TVi internacional, em Portugal, e no Canal Viajar da TV a cabo espanhola.
Pedro Novais, ministro do Turismo, elogiou a qualidade técnica e visual da proposta. “Esta é uma campanha diferenciada, como devem ser as ações de marketing hoje”, avaliou. De acordo com Flávio Dino, presidente da Embratur, “é uma celebração prática do que está estabelecido pelas diretrizes do Plano Nacional de Turismo: a gestão inteligente da verba descentralizada”. Segundo ele, a Embratur trabalha pela visão cooperada na tarefa de divulgar o Brasil.
Portugal e Espanha são, nesta ordem, o nono e o décimo países emissores de turistas para o Brasil, ambos considerados pela Embratur mercados internacionais prioritários de promoção do Brasil.
A presidenta da Comissão Integrada de Turismo do Nordeste (CTI-NE), Danielle Novis, afirmou que a série mostra a macrorregião e sua “cultura que nos une e nos identifica, com estados que têm suas peculiaridades e se completam”.
O investimento do Ministério do Turismo na campanha Brazil Amazing Tour, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), é de R$ 3,5 milhões. O convênio foi firmado com a CTI-NE. É a primeira vez que os estados nordestinos optam por fazer uma campanha conjunta. O próximo mercado emissor de turistas a receber a campanha será a América do Sul.


Fonte: MTur

 

 

Nenhum comentário: