sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Novas descobertas em Tambaba


Outro atrativo antes conhecido e só agora descoberto por alguns visitantes da praia de Tambaba, e vem sendo bastante comentado nos últimos dias, é uma área antes não muito frequentada, onde pode se encontrar Argila verde e branca, muito usada para tratamento facial e de pele...
Veja os benefícios da Argila:

A ARGILA VERDE é utilizada na forma de máscara de beleza (facial e capilar) e através da tradição popular é considerada medicinal e aplicada como cataplasma e também ingerida. As ARGILAS BRANCA e ROSA são usadas apenas como máscara de beleza (facial e capilar).
A aplicação de máscara (colo, pescoço e rosto), além de proporcionar um “peeling natural”, remove as toxinas e o excesso de oleosidade, devido a sua propriedade de absorção, tornando a sua pele limpa, macia e com aspecto jovem.

A principal diferença entre a ARGILA VERDE, BRANCA e ROSA é a sua composição de minerais que dita as propriedades de cada uma. A ARGILA VERDE é fortemente tensora, ou seja, “enrijece a pele” amenizando as rugas e a aparência cansada, a ARGILA BRANCA é hidratante e calmante; já a ARGILA ROSA, produz uma luminosidade e sensação relaxante.

Observamos, na prática, que a mistura das ARGILAS VERDE E BRANCA apresenta bons resultados no uso como máscara facial ou corporal que podemos adequar a todos os tipos de pele.

Na preparação da máscara sugerimos, inicialmente, misturar 50% de ARGILA VERDE com 50% da BRANCA. A partir desta primeira aplicação, dependendo do resultado que o usuário deseja, poderá usar mais ARGILA BRANCA ou VERDE na mistura. Por exemplo, se o desejo é amenizar as rugas e o aspecto cansado colocar mais VERDE na mistura, mas, se a pele estiver muito seca ou queimada do sol, colocar mais ARGILA BRANCA. A água utilizada na preparação poderá ser levemente aquecida.

O uso de máscara de ARGILA no tratamento da acne é bastante eficiente. Como ocorre com todos os produtos utilizados para combater a acne em sua fase inicial, apresenta um aumento de acnes devido à absorção e a limpeza profunda provocada pela ARGILA. Porém, com a continuidade da aplicação será observada uma melhora gradativa sem acarretar efeitos colaterais tão comuns no tratamento com remédios da medicina alopática.

É importante salientar que após a aplicação algumas peles tornam-se avermelhadas devido ao aumento de circulação provocado pelo alto poder de absorção da ARGILA, porém, após 20-30 minutos voltará à cor normal. A argila também poderá ser aplicada no corpo inteiro proporcionando um bem estar e uma sensação maravilhosa.

A ARGILA é também utilizada no couro cabeludo e cabelos. A ARGILA VERDE é utilizada para a queda, acelerar o crescimento e também para seborréia já a ARGILA ROSA dá brilho, luminosidade e remove o excesso de oleosidade.

A aplicação de cataplasma com ARGILA VERDE é recomendada para o tratamento de pancadas, torções, artrite, artrose, torcicolo, recuperação de fraturas, dores de cabeça e musculares em geral. A ARGILA VERDE também é ingerida por muitas pessoas como Água Argilosa, mas é importante antes esterilizá-la. Depois de esterilizar (veja abaixo como proceder) a ARGILA, coloque uma colher de ARGILA em um copo de água e mexa vigorosamente. Deixar a ARGILA decantar por alguns minutos e tomar a água.

A ARGILA é também utilizada associada a vários produtos como, por exemplo, a pasta de ARGILA VERDE preparada com chá de centella asiática para redução de medidas, ARGILA BRANCA misturada com chá de camomila ou leite para clareamento da pele, ARGILA BRANCA aplicada sobre o rosto com Própolis não alcoólico, etc.

Veja as imagens:








Postagem/Fotos: Idelvan Fernandez/Cris Ribeiro

Nenhum comentário: