quinta-feira, 15 de março de 2012

RESUMO - Naturistas pela América Latina

O Primeiro Naturistas pela América Latina foi um sucesso, os Portais Brasil Naturista com o apoio do Blog da Glaci fizeram toda a cobertura, veja a baixo todas as matérias e algumas imagens dessa viagem que foi maravilhosa!


Em breve, todas as postagens...





 Nono e décimo dia da Caravana "I Naturistas pela América Latina" - Saímos de Mendoza ao amanhecer percorrendo centenas de quilômetros em linha reta: uma imensidão composta pela Planície dos Pampas Argentinos. Chegamos a Mar Del Plata.Leia o relato e veja algumas fotos.

 Nono e décimo dia de viagem no projeto "Naturistas pela América Latina"

Saímos de Mendoza ao amanhecer percorrendo centenas de quilômetros em linha reta: uma imensidão composta pela Planície dos Pampas Argentinos. Uma viagem como esta propicia conhecer a geografia, bem como fauna e flora dos lugares. E assim o fizemos! Pela janela do motor home acompanhamos todos os detalhes que aquele momento nos fornecia.

O objetivo deste nono dia era chegar em General Villegas, uma cidadezinha que marcaria a metade de nosso trajeto total até Praia Escondida, em Mar Del Plata. Chegamos neste destino de tardezinha, como tínhamos programado. Passamos a noite em um posto de combustível e na manhã do dia seguinte consertamos um pneu que murchou e estava furado.

Neste dia, almoçamos uma ótima Parrilla na beira de estrada. Isto nos deu suporte para seguirmos viagem por mais longas horas. Chegamos em Mar Del Plata em torno das 21 hs. Como já era de praxe, paramos num supermercado para abastecermos nossa geladeira e podermos passar os próximos dias com mantimentos.

Da periferia de Mar Del Plata até a Praia Escondida foram aproximadamente mais 40 minutos. Quando chegamos à praia, que está situada na beira de uma rodovia, a primeira impressão já era boa. Fomos recebidos por Alejandro, o caseiro que cuida da estrutura a beira mar, e fomos presenteados com uma linda lua cheia.

Confira abaixo algumas imagens deste trecho. Na próxima reportagem, tudo sobre a bela Praia Escondida:





Mais imagens em: www.brasilnaturista.com


 Fonte: Site Brasil Naturista


Confira como foi o segundo dia do projeto “I Naturistas pela América Latina - 28.02.2012, atravessamos o Rio Uruguai, de Uruguaiana para Paso de Los Libres, e fizemos o burocrático processo de imigração para a Argentina...

No segundo dia, 28.02.2012, atravessamos o Rio Uruguai, de Uruguaiana para Paso de Los Libres, e fizemos o burocrático processo de imigração para a Argentina. Preenchemos os formulários e tomamos o primeiro café da manhã já em terras portenhas.

Depois disso, mais adiante, a caravana foi parada pelos fiscais da “gendarmeria” Argentina, os quais encontraram diversas irregularidades nos nossos veículos (diferenças nas medidas das faixas refletivas e a falta de reflexão na placa de velocidade máxima do veículo). Preenchidos os requisitos legais e, após pagar as multas exigidas, conseguimos seguir viagem.

Poucos minutos depois do reinício da viagem, ouvimos um estouro no motor-home, a tampa de uma das aberturas de ventilação do teto do motor-home havia se soltado. Nova parada para procurar a tampa perdida e, quando foi encontrada, continuamos a viagem.
Paramos para almoçar em Monte Caseros, num “comedor” de beira de estrada, onde foram servidas “costillas”, “napolitanas de pollos com purê de papas” e “ensaladas”. Saímos bem servidos e satisfeitos rumo à Córdoba.

Mais alguns quilômetros adiante fomos parados novamente, agora pela polícia militar, que após saber que já havíamos sido multados pelas irregularidades dos veículos (consideradas irregularidades apenas no território argentino), nos desejaram boa viagem e seguimos adiante.
Quando chegamos a Entre Rios um dos motor homes teve um pneu furado e outro murchou. Paramos para reparar os pneus, instalar novas placas refletivas e recolocar a tampa do teto que havia despencado. Nessa parada imprevista aproveitamos para relaxar, alguns tomaram cervejas argentinas, outros uma ducha no posto e outros se conectaram a internet “wi-fi” da lanchonete local.

Após tudo resolvido, seguimos tranquilos rumo a Córdoba até que no horizonte surgiram belas nuvens, porém negras. Foi quando iniciou uma forte saraivada de pedras de granizo, algumas quase do tamanho uma bola de ping-pong. Tivemos que reduzir consideravelmente a velocidade para não termos vidros quebrados nos motor homes. Vencida essa fase difícil, seguimos viagem debaixo de uma chuva “guasqueada” e cantarolando músicas populares que animaram o grupo, fazendo passar o tempo sem ao menos percebermos.

Como não chegaríamos a tempo ao nosso destino previsto, paramos para jantar na “parrilla” Aceso Norte, no Paraná da Argentina, onde pudemos saborear pratos típicos locais. Depois que todos se fartaram com os quitutes regionais, paramos para dormir ao som da chuva no teto dos motor homes.
Continue acompanhando nossa aventura pela América Latina. Esperamos que nesta quarta-feira (29) tenhamos mais sorte. Apesar dos imprevistos ocorridos, os integrantes da caravana estão aproveitando muito. Veja algumas imagens a baixo:


Mais Imagens no Portal Brasil Naturista




Fonte: http://brasilnaturista.com.br






Foi dada a largada - Iniciou nesta segunda-feira (27) o “Naturistas pela América Latina”, projeto que tem como destino final o IV Encontro Latino-Americano de Naturismo, no Chile. Leia o resumo do primeiro dia...


Foi dada a largada

 Iniciou nesta segunda-feira (27) o “Naturistas pela América Latina”, projeto que tem como destino final o IV Encontro Latino-Americano de Naturismo, no Chile. Leia o resumo do primeiro dia e veja as fotos.

A saída da caravana foi no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, local estratégico para reunir os naturistas que chegaram de diversos lugares do Brasil.

Naturistas reunidos dividiram-se entre os dois motor homes, o amarelo e o branco, todos muito animados com a aventura de rodar 650 km, neste dia, de um total de 6000 km de todo o circuito.

Foram feitas 3 paradas para fazer as refeições e esticar as pernas. Os 2 motor homes são confortáveis, com uma infraestrutura que permite às pessoas circularem em seu interior, se alimentarem, consultarem a internet, isso sem deixar faltar a roda de chimarrão.

Nesta segunda-feira à noite a primeira parada será em Uruguaiana/RS, rumo a Córdoba, o próximo destino.

Acompanhe esta aventura inédita aqui no portal Brasil Naturista.

Abaixo, veja alguns dos registros deste primeiro dia, muito mais imagens no Portal Brasil Naturista:






Fonte: brasilnaturista.com 


Nenhum comentário: