sábado, 2 de junho de 2012

Encontro naturista na Aldeia Flor D`Água

Por Idelvan Fernandez

Domingo cheio de atividades e muita descontração na Aldeia Flor D`Água. A aldeia fica em território Macuxi, localizada no município do Conde, Litoral Sul da Paraíba.


No encontro estavam presentes, Julindio Macuxi e família (guia turístico e proprietário de uma das 12 casas localizadas nos 6 hectares da aldeia), Hildebrando Carvalho (Proprietário da Pousada Tambaba Naturista, única no Nordeste Afiliada a FBrN e INF-FNI – Federação Internacional de Naturismo), João Olavo (Presidente da FBrN) Raissa (Secretária da FBrN) Daniel Santos (Presidente da SONATA) Marcos Bombril (Faz parte do Conselho da SONATA), Valdo e sua esposa Marisa (ABANAT - Associação Baiana de Naturismo) e José Wagner fundador do Museu ecnotecnico da Paraíba e conselheiro maior da FBrN. O museu está instalado no Centro Histórico de João Pessoa e funciona como uma verdadeira embaixada do naturismo num dos pontos turísticos mais importantes da Paraíba.

 No encontro foi para confirmar a realização do I ENNN (1º Encontro Norte/Nordeste de Naturismo), que ficou marcado para os dias 12, 13 e 14 de Outubro de 2012, aproveitando o feriadão. Foi aprovada, por unanimidade, a sua realização no Território Macuxí e na Praia de Tambaba. Haverá rodízio de locais nas próximas edições, dando assim, oportunidades para todos os espaços naturistas norte/nordestinos. O I ENNN será o primeiro evento regional da programação do movimento naturista brasileiro e terá um formato inovador, incorporando importantes aspectos de cooperação e solidariedade.

Os diretores da Federação Brasileira de Naturismo, Jaime Cabral (das Relações Institucionais) e Waldo Andrade (de Eventos) divulgarão sistematicamente os diferentes estágios da organização do evento.

Os participantes do encontro na aldeia aproveitaram a paisagem deslumbrantequei para fazerem uma trilha ecológica que foi finalizada com um refrescante banho em uma das piscinas naturais da Aldeia, uma delas foi construída por Julíndio que represou a água de uma das nascentes, tornando o banho ainda mais agradável e prazeroso.

O passeio é uma oportunidade de entrar em contato com a natureza e ainda aprender um pouco mais sobre a fauna e flora brasileira.


VEJA ALGUMAS IMAGENS DO ENCONTRO:










Nenhum comentário: