quarta-feira, 15 de maio de 2013

Curso de Naturismo à distância é realizado pela FACCAT

Estão abertas até o dia 24 deste mês as inscrições para o curso "Naturismo em Seus Contextos", curso realizado pelas Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), de 03 a 15 de junho, totalmente à distância. Para o curso poderá participar professores e estudantes das áreas de Psicologia, Antropologia, Sociologia, Turismo, Hotelaria, História, Jornalismo; Naturistas praticantes e demais interessados no assunto.

O objetivo do curso é aproximar os alunos, professores e público em geral desse novo estilo de vida que vem sendo um número cada vez maior de brasileiros; fornecer aos participantes uma perspectiva histórica e sociológica do movimento naturista; desenvolver consciência crítica sobre as questões que envolvem a exposição social da nudez e seus efeitos fisiológicos, psicológicos e sociais; e trazer ao conhecimento dos participantes as inúmeras opções turísticas e até residenciais do naturismo no Brasil e no mundo.

O curso será coordenado por Celso Rossi, fundador da Federação Brasileira de Naturismo; da Associação Amigos da Praia do Pinho em Santa Catarina; do Clube Naturista Colina do Sol de Taquara e de várias outras associações e clubes naturistas no Brasil e no exterior. Liderou e participou diretamente a implantação de várias áreas naturistas, como a Praia do Pinho/SC, Tambaba/PB, Pedras Altas/SC, Paraíso da Tartaruga/SC e Colina do Sol/RS. Também criou a Naturis Empreendimentos Naturistas Ltda. e é autor da obra "Naturismo: a Redescoberta do Homem", além de acadêmico do curso de Turismo da Faccat e diretor executivo da empresa Ocara S/A, responsável pelo projeto ECONAT, Ecovila Naturista.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails turismo@faccat.br / ead@faccat.br ou pelo telefone 3541-6686.

Fonte: TCA