quarta-feira, 3 de julho de 2013

Informe NU - Junho /2013 - Dia Mundial do Meio Ambiente


Dentro da programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o movimento NU, Naturistas Unidos e a Sociedade Naturista de Tambaba – SONATA, participaram no dia 07/06 (sexta-feira) da Sessão Especial alusiva a o Dia Mundial do Meio Ambiente promovida pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

Foi um momento em que as entidades governamentais e não governamentais falaram dos problemas ambientais, apresentaram propostas e discutiram políticas públicas em prol de um desenvolvimento sustentável.

A preservação de Tambaba foi um dos pontos abordados na sessão. A especulação imobiliária, projetos residenciais e turísticos em fase de licenciamento causarão um forte impacto ambiental e nos costumes da localidade, inclusive comprometendo a prática naturista.

No sábado 08/06, na Praça Rio Branco(Centro da Capital), no Projeto Sabadinho Bom, os naturistas, ambientalistas, andarilhos e vários segmentos da sociedade participaram da mobilização coordenada por Rosana Diniz (Arca de Bilú) em defesa de Tambaba. 


A coordenação Geral
Registro fotográfico: Santiago/Rosana
João Pessoa – Paraíba – Brasil
movimento.nu@gmail.com