quarta-feira, 3 de julho de 2013

World Naked Bike Ride: Peladões desfilam pelas ruas de Londres

Por Allyson Leandro
Não existe nada melhor para chamar atenção do que tirar a roupa em público. Foi o que fizeram centenas de participantes do World Naked Bike Ride no último sábado, dia 8 de junho.

O movimento reuniu centenas de amantes do nudismo, ciclistas, patinadores e até corredores semi-vestidos e nus pelas principais avenidas da cidade. Em uma atmosfera de carnaval, além de chamar atenção dos milhares de pedestres e motoristas, a nudez expôs a vulnerabilidade do ciclista, passando uma mensagem de conscientização através de frases de protesto escritas em seus corpos com diferentes temáticas, desde a queima de petróleo e poluição do ar até diferença entre corpos.

Milhares de curiosos invadiram as calçadas para prestigiar a passagem do evento que teve cinco diferentes pontos de largada: Marble Arch, Regents Park, King’s Cross, Clapham Junction e West Norwood. A demonstração acabou em uma das mais movimentadas avenidas de Londres, Picadilly Circus. Todos os anos o World Naked Bike Ride atrai uma ampla variedade de participantes e muitas vezes começa e termina em festa em um ponto central da cidade.