quinta-feira, 20 de março de 2014

Tambaba é indicada como praia nudista mais procurada pelos estrangeiros

http://praiadetambaba.blogspot.com.br/2014/03/galeria-de-fotos-veja-como-expressao.html

O site internacional de buscas Skyscanner, líder em pesquisas de viagens, listou a praia de Tambaba na Paraíba como a praia nudista que mais atrai estrangeiros no Brasil. Segundo a pesquisa, só existem oito praias em que é permitida a prática de naturismo no País, oficialmente. Para quem quer se libertar de padrões estéticos e curtir um solzinho de maneira bem despojada, vale conferir o guia:

1. Tambaba (Conde – Paraíba)
Foto: Site Skyscanner
A praia fica localizada a cerca de 1h de João Pessoa. No ano de 2008, foi sede do 310º Congresso Internacional de Naturismo. A beleza natural do lugar é um dos grandes atrativos e a infraestrutura não deixa a desejar, com pousadas e restaurantes à beira-mar.

2. Massarandupió (Entre Rios – Bahia)
Foto: Bahia
Próximo à Praia do Forte, o destino baiano é marcado por coqueiros e riachos de água doce por perto. Com água quente e cristalina, os peixinhos ficam à vista dos banhistas que precisam atravessar uma estrada de areia de 7 km de extensão para terem acesso ao lugar.

3. Barra Seca (Pontal do Ipiranga – Espírito Santo)
Foto: Site Catraca Livre
A praia é marcada pela junção de um rio com o mar, além de dunas e piscinas naturais, na cidade de Pontal do Ipiranga. O acesso é realizado com auxílio do Núcleo de Assessoria, Treinamento e Estudos em Saúde (NATES), atravessando o rio de barco ou canoa.

4. Praia do Abricó (Rio de Janeiro – RJ)
Praia do Abricó ao fundo da imagem. Foto: Site Skyscanner
Diferente das demais praias, Abricó aceita a entrada de solteiros e se configura como uma das mais democráticas do País. Fica na região da Reserva de Grumari, ao lado da Prainha – a única localizada num centro urbano brasileiro.

5. Praia do Pinho (Camboriú – Santa Catarina)
Praia do Pinho. Foto: Site Catraca Livre
Tem infraestrutura completa: pousada, camping, bar à beira mar, banheiros e chuveiro. É a mais famosa e antiga das praias nudistas brasileiras.

6. Galheta (Florianópolis – Santa Catarina)
Foto: Site Catraca Livre
Localizada ao lado da Praia do Mole, lá, o nudismo é opcional. O acesso é feito a pé numa estrada de aproximadamente 400m.

7. Praia de Pedras Altas (Palhoça – Santa Catarina)
Foto: Site Catraca Livre
A praia tem um clima de aldeia hippie, com um público mais alternativo. As águas são calmas, indicadas para banho e prática de esportes. O acesso é pela BR 101 e uma estrada de terra de 6km.

8. Olho de Boi (Búzios – Rio de Janeiro)
Foto: Site Skyscanner
A praia é bem pequena, com apenas 100m de extensão, e totalmente deserta. O lugar não tem estabelecimentos comerciais e os banhistas devem levar suas comidas e bebidas.

Para maiores informações, confira o regulamento das praias no site da Federação Brasileira de Nudismo.


Fonte: Blog Social1


Nenhum comentário: