quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"Todo Naturista tem que ir a Praia de Tambaba ao menos uma vez e, se possível, retornar muitas vezes"


Por Leonardo S. de Miranda

Amigos naturistas,

Cheguei no dia 12/11/2012 de João Pessoa na certeza que valeu muito a pena. As amizades que fiz... O reencontro com amigos tão queridos, a ida à Praia de Tambaba, o passeio por João Pessoa e a confraternização na Pousada Zeca's onde o grupo se hospedou...enfim, foram momentos ímpares.

No domingo, dia 11/11, o presidente da FBrN, João Olavo Rosés, reuniu alguns dirigentes que se faziam presentes e fez uma reunião muito importante. Falou sobre a importância das entidades naturistas filiadas à Federação, o uso constante do passaporte naturista e sobre a necessidade de termos mais pessoas filiadas a alguma entidade para que aumentem o número de selos emitidos e com isso aumentaria a representatividade do Brasil perante a Federação Internacional.

O Julíndio Macuxi estava presente com toda a sua família (Mulher e filhos) e, infelizmente, nos deu uma notícia chata, pois o território macuxi está dentro de um condomínio e devido a um cidadão ter tirado fotos de nu frontal e publicado essas fotos...foram parar na administração do condomínio, exigindo o fim de eventos e passeios naturistas no território, ou seja, ele provisoriamente encerrou as atividades, colocou à venda e já pensa em outra área. Mas continua filiado à Federação tendo a emissão de selos e pagamentos negociados pro ano que vem pois sem movimento não tem receita pra arcar com essas despesas.
Tivemos a grata notícia da filiação de mais uma entidade, o Movimento Nu, podemos dizer que é o único grupo realmente ligado às causas ambientais, exemplo pra todos.

Comentou-se também o fato de haver alguns locais não filiados à federação brasileira, mas se dizendo grupo ou área naturista, utilizando-se disso para promover festas de swingers pra casais. Muito sério. Como bem disse João Olavo... Cada macaco no seu galho, se querem promover este tipo de evento não há a necessidade de utilizar o termo Naturismo pra esses fins.

Falou-se também da presença de homens solteiros e desacompanhados de poderem ou não visitar áreas naturistas (assunto polêmico e muito discutido), uma vez que o cidadão é filiado a alguma entidade, possui o selo do ano vigente... Não há nada que o impeça de entrar, isso é garantido pela Federação Internacional, porém se o mesmo não tiver um comportamento adequado às normas de conduta... Ele deverá ser colocado pra fora, ter sua carteira apreendida e ser NOTIFICADO à entidade de origem e à Federação Brasileira.

Não podemos excluir as pessoas, muito pelo contrário, temos que atrair cada vez mais, porém, o exemplar comportamento tem que ser sempre lembrado.

Ressaltou a participação de todos no Aniversário dos 25 anos da Federação Brasileira, que será na Praia do Pinho, em janeiro 2013 e no Congrenat - Barra Seca, março 2013.

Eu dizia pra muitos amigos a seguinte frase: "Todo muçulmano tem que ir a Meca (cidade sagrada) ao menos 1 vez na vida.... Após a ida a Tambaba... disse: “Todo naturista tem que ir a Tambaba ao menos 1 vez e, se possível, retornar muitas vezes”.

Sonho realizado.... Faltam muitos outros, mas com fé em Deus em breve estarei indo conhecer mais um paraíso naturista.
PROGRAME-SE, JUNTE MOEDINHAS, ARRUME UM TEMPINHO e participe dos encontros informais e oficiais da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE NATURISMO... Muito feliz!!!

VEJAM ALGUMAS FOTOS:







Abraços pra todos...

Leonardo S. de Miranda
Conselheiro do Grupo Naturismo Capixaba
Secretário da FBrN - Federação Brasileira de Naturismo


FOTOS: Leonardo S. de Miranda