sábado, 12 de março de 2016

Festa de aniversário nudista é a nova tendência na Argentina


Tornou-se moda nas montanhas da região de Córdoba,  mais e mais pessoas optam por celebrar seu aniversário desta forma.

Segundo Pablo Urzomarzo, proprietário de um resort de nudismo no Rio Ceballos, disse que “mais e mais pessoas estão aderindo a esta nova mania, este ano já realizamos quatro festas de aniversário ao natural”.


“O aniversariante pode trazer seu bolo mas caso prefira nós fornecemos,  a comida é fornecida por nós “, disse Urzomarzo acrescentando que “outro dia eram umas 20 pessoas comemorando e  comendo uma costela, o problema é, como não usamos cintos a o risco de comermos demais, e ficar fora de forma “, lembrou, rindo.

Ele também disse que para muitos é também uma experiência libertadora, porque depois de muitos anos são incentivados a fazer cenas de nudez: “Aqui as pessoas que vêm podem desfrutar de um dia tranquilo, sem ter que se esconder ou ser preso,  agora há muitas pessoas que não se interessavam em praticar mas  agora se animaram “.

As festas de aniversários têm as suas regras, conforme as normas  da APANNA - Associação para o Nudismo Naturista Argentino, para que os participantes não sejam confundidos com Swingers .

As regras são as mesmas praticadas em praias de nudismo:  Não ter um comportamento sexualmente abusivo , não praticar atos sexuais em lugares públicos, não fazer gestos obscenos, não  fazer propostas de conotação sexual e não olhar para as pessoas de maneira não usual.

Turismo Nudista

Córdoba esta se transformando num destino turístico de nudismo, com eventos como a Cross Nudista em Yatan Rumi (foto em destaque acima). Urzomarzo disse que, desde a abertura do resort em Rio Ceballos em menos de dois meses já recebeu umas 200 pessoas . No complexo da Águia Branca já passaram mais de 600 turistas.

“Há muitas pessoas que praticam o naturismo escondidas em algum lugar de San Marcos Sierra, Carlos Paz, ou em qualquer riacho em Córdoba,  mas agora estamos incentivando aos poucos fazer com que estas pessoas se aproximem desses centros”, disse ele.

Desta forma  ao longo dos anos  Córdoba vem se tornando uma nova veia para as pessoas poderem explorar os atrativos naturais de outra forma. “Sem Nada”

Postar um comentário