sábado, 17 de dezembro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

      As páginas Oficiais na internet de Tambaba, em conjunto com o coletivo dessa Praia, vem a público para esclarecer alguns dos pontos relatados na matéria vinculada no Jornal da Paraíba no ultimo domingo.

          “Duas décadas de naturismo.” Esse foi um dos títulos da matéria vinculada no Jornal da Paraíba de Domingo dia 11 de Dezembro de 2011 pela jornalista Angélica Nunes.  Na matéria de duas páginas, (a baixo, imagem da primeira página da matéria) o principal assunto foi à falta de segurança e logística para com os turistas que visitam Tambaba, a afirmação de fato é falsa, que infelizmente denigre o trabalho das pessoas responsáveis pela praia e principalmente, da Companhia Especializada de Apoio ao Turista que em inúmeras vezes foi exaltada nesse Blog devido ao seu excelente trabalho realizado no litoral Sul da Paraíba e em especial nesta praia.
          
            Hoje em Tambaba é dado todo um apóio logístico aos turistas que ali chegam, é feito panfletagem onde nesses mostram claramente as regras da praia, é feito um trabalho de abordagem na entrada, um controle, para que adentrem a área naturista apenas pessoas que se encaixem nessas regras impostas pela Lei estipulada para a praia de Tambaba. O patrulhamento dentro dá área nudista é feito constantemente, fazendo com que essas regras sejam devidamente cumpridas. A praia de Tambaba conta também com o apoio da Companhia Especializada de Apoio ao Turista (CEATur), que vem fazendo um trabalho brilhante, rondas diárias e constantes não somente na área voltada ao público naturista, mas, em toda Tambaba inclusive em suas trilhas ecológicas, foi ressaltado em uma de nossas postagens anteriores que o índice de violência na Praia de Tambaba havia caído drasticamente, deixando assim, todos os visitantes, turistas que aqui vêm mais tranqüilos em relação a segurança, não é atôa que grande maioria desses turistas que aqui visitam, nem chegam a irem a capital João Pessoa, eles vêm direto para Tambaba e daqui não saem, somente para voltarem aos seus estados, ou países, isso é reflexo de um ótimo trabalho na região como consta na matéria do dia 05 de Outubro de 2011 com o título: Turistas mais seguros em Tambaba, praia cheia o ano todo.

             Sobre o controle de documentação não ser feito, assim como em todas as praias naturistas do mundo, só quem já frequentou praias voltadas ao público naturista fora do Brasil sabem que isso é verdade, e isso não é feito até para garantir a integridade e a preservação da identidade dos visitantes, e não há como fazer o que quiser com um menor dentro da praia, (como foi equivocadamente publicado no Jornal da Paraíba) justamente por conta desse trabalho de ronda constante pelo fiscal de praia, (Francisco Gonzaga de Sousa), alem do policiamento ostensivo na área, e principalmente, pelos próprios naturistas, que hoje são quem fiscalizam a praia. Podemos afirmar que a Praia de Tambaba voltou a ser um reduto familiar, famílias inteiras hoje vêem a Tambaba,  problemas já tivemos muitos no passado, e ainda temos, mas, tudo foi trabalhado e está sendo solucionado com mais êxito hoje em dia.
         Quanto ao público da terra, Tambaba para muitos ainda é uma fantasia, mas até isso está sendo resolvido neste momento, por isso que foram criadas Redes Sociais na internet, site Oficial, blog Oficial, justamente para educar e informar o povo paraibano e até mesmo pessoas de outros estados que pretendem um dia vir ao nosso estado e quem sabe fazer uma visita na praia.
       
         O número de visitantes dos estados vizinhos e de pessoas vindas de todo o estado da Paraíba teve uma aumento de quase 40%, o que para nós é bem significativo, sendo que isso há apenas três meses não existia, e hoje é uma realidade, tudo isso graças a esse trabalho feito na internet. O site, Blog, e as redes sociais foram homologados pela Prefeitura Municipal do Conde tornando-os, OFICIAIS para representarem a Praia de Tambaba no mundo. Era o que faltava para abrilhantar ainda mais esse trabalho, Tanto o Blog quanto o Site, tem acessos de pessoas do mundo todo, e juntos já são os sites mais acessados pelo público naturista no mundo, as redes sociais, em muito pouco tempo de trabalho se tornaram as maiores do mundo, com maior número de seguidores no Brasil e em todo o planeta, o que mostra o quanto as pessoas tem curiosidades em relação a praia ou gostam da mesma, e isso é muito bom, uma oportunidade ideal para mostrar mais Tambaba para esses seguidores, mostrar suas regras, as paisagens, que por sinal sâo abençoadas com uma imensa beleza, e isso vem sendo feito.

               Na matéria, o Ex-Presidente da Sociedade de Naturismo de Tambaba (Sonata), Daniel Santos, afirma estar “meio afastado” o que não é verdade, pois o mesmo está de fato AFASTADO por irregularidades em sua administração, irregularidades essas ainda não esclarecidas, ou seja, esse não tem mais autoridade nenhuma sobre qualquer assunto de interesse da Praia Tambaba. Como consta em uma de nossas postagens neste blog, com o título: ATENÇÃO - NOTA DE ESCLARECIMENTO feita no dia 25 de Agosto de 2011.

 
               A SONATA vem sendo gerida pelo ex- vice e hoje Presidente Major Alex Sandro que vem fazendo um trabalho brilhante pela praia, viagens de divulgações em eventos naturistas, alem de trabalhos educativos e preventivos na própria praia.
             
               Um dos pontos positivos da matéria foi falar da Igualdade de Direitos para Homossexuais. A praia de Tambaba permite a entrada de casais Gays, respeitando assim os direitos dos mesmos, sem nenhum tipo de preconceito. Como de fato é Tambaba, um ambiente saudável, familiar, acessível às pessoas que buscam descanso, bem estar e aproximação com a natureza.
              
              A praia de Tambaba conta sim com o apoio de uma polícia especializada para garantir a segurança de todos que ali residem e visitam e esse trabalho vem sendo muito bem feito pela Companhia Especializada de Apoio ao Turista (CEATur) e não tiraremos o mérito dos comandantes e policiais que fazem esse trabalho tão brilhante. Podemos afirmar com segurança que os turistas que frequentam ou visitam a Praia de Tambaba estão em umas das Praias mais tranquilas e seguras do Brasil.

Matéria do Jornal da Paraíba:



Postagem: Idelvan FERNANDEZ




Nenhum comentário: